quinta-feira, 18 de abril de 2013

São Paulo x Atlético-MG mais duas vezes.

Rogério Ceni abre o placar no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)


Aconteceu tudo como o Tricolor planejava. Morumbi lotado, time ligado e pressão no Galo que jogou duro e disputava taticamente cada espaço em campo com o São Paulo, mas Ney Franco foi melhor que Cuca e saiu com a vitória e a classificação para enfrentar o próprio Atlético nas oitavas de final.
A diferença de postura entre os times era visível, e o maior exemplo disso eram os atacantes. Aloísio brigou e buscou a bola enquanto esteve em campo, e Jô se limitava a  esperar os passes do Ronaldinho, passes esses que não aconteceram. Aliás, Ronaldinho só apareceu no jogo ontem pelas besteiras que falou no intervalo.
Osvaldo foi o melhor em campo. Foi o único que buscou fazer jogadas individuais no primeiro tempo que foi faltoso e teve sua primeira finalização aos 18 minutos num chute de longe de Denílson que foi para fora. Nas suas jogadas, Osvaldo ganhava do, fraco na marcação, Marcos Rocha o que obrigava a cobertura de um dos volantes abrindo espaço no meio. Foi a única arma do São Paulo nos primeiros 45 minutos.
Mas foi no segundo tempo que o jogo ficou mais aberto. Mais especificamente depois do gol de pênalti sofrido por Aloísio (num belo passe de Osvaldo) e que Rogério Ceni converteu. O atlético, buscando manter ao menos a invencibilidade, foi pra cima mas não foi efetivo. Bernard e Tardelli fizeram falta para as pretensões atleticanas. Rogério fez apenas uma defesa no jogo inteiro. Bastava um gol do galo para o tricolor não avançar na libertadores, mas no finalzinho o torcedor são-paulino pode respirar aliviado e até gritar um olé quando Ademílson fez o segundo gol.
Agora começa outro campeonato. Os jogos das oitavas de final terão uma outra cara, mas o mesmo clima de guerra. Ou será que Ronaldinho (que não viu a cor da bola) e Cia. vem apenas treinar em São Paulo novamente? Eu não recomendaria.

Atualizando: O Palmeiras acaba de garantir a classificação como líder graças ao gol do Libertad em cima do laço. Três vitórias em casa e três derrotas fora. Mais sorte do que juízo, mas está lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades:

VEJA MAIS CURIOSIDADES

Cultura:

VEJA MAIS SOBRE CULTURA

Humor:

ACHOU ENGRAÇADO? VEJA MAIS!